Quanto custa uma consulta?
Somente consulta particular adulto e infantil.
Valor da consulta : 250,00 reais.
Fornecemos recibo para reembolso no convênio médico.
Contato:
Fone: (011) 3262.4745
(011) 3251.0179
Entre em contato para agendar uma consulta ou em caso de dúvidas.
Dra. Juliana Leite
Saúde Mental
CRM 160.717
Presencial ou Online

Contato: (011) 3288-6000
Contato: (011) 95925-5722

Rua Itapeva, 518 - Bela Vista
Conjunto 910
Diagnóstico e Tratamento
TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO - TOC
O transtorno obsessivo-compulsivo, conhecido popularmente pela sigla TOC, é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade. Sua principal característica é a presença de crises recorrentes de pensamentos obsessivos, intrusivos e em alguns casos comportamentos compulsivos e repetitivos.
As obsessões são idéias ou imagens que vem à mente da pessoa independente de sua vontade repetidamente. Embora a pessoa saiba que são idéias suas, sem sentido, não consegue evitar de pensá-las. São freqüentes idéias relacionadas a religião, sexo, duvidas, contaminação, agressão (por exemplo, a pessoa tem idéias repetidas de que suas mãos estão contaminadas por ter tocado em objetos "sujos").
As compulsões são atos ou rituais que o indivíduo se vê obrigado a executar para aliviar a ansiedade. Se a pessoa não executa o ato compulsivo ela fica muito ansiosa. Os rituais são repetidos numerosas vezes, apesar da sensação que a pessoa tem de que não fazem sentido.
Compulsões freqüentes são lavar as mãos, verificar se a porta está trancada ou a válvula do gás está fechada, questionar uma informação repetidamente para ver se está correta, executar minuciosamente uma série pré-programada de atos para evitar que aconteça algum mal a alguém, contar ou falar silenciosamente. Tanto as obsessões como as compulsões ocupam uma boa parte do tempo da pessoa, prejudicando ou dificultando seu dia a dia.
O tratamento do transtorno obsessivo compulsivo envolve a combinação de medicamentos e psicoterapia. Os medicamentos utilizados são os antidepressivos, em geral em doses elevadas e por tempo bastante prolongado. A psicoterapia mais estudada é a terapia comportamental, através da qual o paciente é estimulado a controlar seus pensamentos obsessivos e rituais compulsivos.
Agende uma consulta.